O sentido da neve

Claude Monet,  La pie

 

 

Um dos meus livros preferidos da Ana Teresa Pereira é O Sentido da Neve. As crónicas transportam-me sempre mais facilmente aos lugares intactos da infância, onde estão as histórias dos livros e dos filmes que constroem o ser imaginário que sou. E depois há aquela passagem sobre o Sherlock Holmes, e a descoberta do nevoeiro de Londres, e que me recorda aquela outra passagem sobre a neve… o homem que ama mais as pegadas na neve de uma mulher do que o corpo e a alma de todas as outras mulheres. É uma bonita imagem, esta. Pensem nela como o meu postal de Ano Novo. Venha o novo livre da Ana Tereira Pereira, o meu primeiro desejo para 2011.

Sobre saturnine

us people are just poems
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a O sentido da neve

  1. J. diz:

    saturnine,

    que forma tão bonita de enviar um postal de ano novo! consegui imagina-lo tão bem (antes de ver a imagem) que se materializou imediatamente e ja esta afixado ca em casa.

    bom ano novo para ti e ainda bem que no universo ATP existem outros postais, todos eles com imagens bonitas!

Deixe um comentário