Contos de

Contos de Ana Teresa Pereira (2004)

Relógio D’Água

Contos de Ana Teresa Pereira é o último livro da autora e o nº 5 da colecção Contos da Relógio D’Água, reunindo num só volume alguns textos publicados nesta e noutras editoras.
A começar encontramos Fairy Tales, conjunto de textos que foi editado pela Black Sun Editores e posteriormente recuperado para a segunda parte do livro A Coisa que Eu Sou, Relógio D’Água, 1997. Ele inclui os contos, As Asas, As Rosas, As Estátuas, O Prisioneiro, Os Monstros, O Ponto de Vista das Gaivotas, Tell Me Something Nice (também editado na revista Bíblia), O Teu Lugar No Meu Corpo e As Beladonas.
O segundo conto é Até Que a Morte Nos Separe, versão publicada na Invista que foi posteriormente revista e aumentada dando origem ao livro com o mesmo nome editado pela Relógio D’Água em 2000.
O Anjo Esquecido, Sete Anos e A Noite Mais Escura da Alma são os três contos do último livro que Ana Teresa Pereira (ATP) editou na Caminho com o título de A Noite Mais Escura da Alma, em 1997.
Num Lugar Solitário é também a transcrição integral do livro com o mesmo nome publicado na Caminho em 1996.
Se Eu Morrer Antes de Acordar, o último conto deste livro, é também o último do livro com o mesmo nome editado pela Relógio D’Água em 2000.