ana teresa pereira, a pantera e os monstros

comecei a ler “a pantera” durante as férias em lisboa. e depois recomecei-o nos alpes.  personagens que ja conhecemos, regressaram de historias anteriores… os livros de ana teresa pereira aconchegam-me por se aproximarem tanto das coisas que gosto, daquilo que sou, da “estética do meu imaginario”. guardei a leitura das criticas ao livro para o final… e hoje revejo-me nas palavras da saturnine… apetecia-me tanto coisas novas, apetecia-me surpresa nos livros da ana teresa pereira, o aconchego que sinto começa a ser demasiado e o encanto esmorece…

durante as férias também chegou até mim, pelas mãos de uma amiga o livro trilingue e ilustrado “os monstros”,  incluido num pack dedicado a autores insulares. fico contente por poder mostrar a alguns amigos franceses a escritora de que tantas vezes lhes falei e que eles não podiam ler por não existirem traduções francesas. um optimo trabalho de nicole siganos não so pela tradução do texto, mas também pela “tradução do tempo e do silêncio” do livro… 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a ana teresa pereira, a pantera e os monstros

  1. Joao da Costa Lopes diz:

    O instituto Portugues de Cultura (Caracas, Venezuela) está sumamente interessado em contactar a escritora Ana Teresa Pereira.
    Será que alguém tem o e-mail dela ou pode, por favor, transmitir-lhe este interesse e pedir-lhe que nos contacte en iptcultura@gmail.com ?
    Muito obrigado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s