A Noite Dá-me Um Nome

Agora que já está aí o novo livro da Ana Teresa Pereira, A Outra, que nos dá uma nova perspectiva acerca do livro The Turn of the Screw de Henry James (tradução Portuguesa A Volta no Parafuso por Margarida Vale de Gato para a Relógio D’água), talvez seja interessante ler/reler a crónica saída no suplemento Mil Folhas do Jornal Público, em Janeiro de 2004 e que não está incluída no livro O Sentido da Neve (que reúne uma selecção das crónicas da autora saídas no Jornal Público, além de dois novos textos):

Uma jovem preceptora chega a uma casa de campo nas proximidades de um lago. Os seus alunos, Miles e Flora, são duas crianças encantadoras. Mas ela começa a perceber que no silêncio da casa há “presenças”, um homem e uma mulher que viveram ali há algum tempo; estão mortos e voltaram para levar as crianças com eles.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

3 respostas a A Noite Dá-me Um Nome

  1. Polly diz:

    Também me lembrei muito do Turn of the Screw assim que acabei de ler “A Outra” mas tenho que admitir que há qualquer coisa a faltar…

  2. saturnine diz:

    tenho o “The Turn of the Screw” mas ainda não o li. devo lê-lo antes de começar “A Outra”?

  3. Polly diz:

    Eu acho que sim.

Deixe uma Resposta

