NOVO LIVRO DE ANA TERESA PEREIRA: INVERNESS

É oficial, segundo o blog da editora.

– Chove muito nas ilhas do Norte – comentou ele.
– Sim. Durante meses inteiros. Acho que me tornei melacólica muito cedo.
Ele sorriu.
– Por causa da chuva?
– E a minha noção do tempo… Hoje, amanhã ou dentro de uma semana, é igual para um habitante das ilhas.
De repente, começou a rir. De alegria pura. Só por estar com ele.
Quando a chuva diminuiu continuaram a andar.
– Nasceste numa das ilhas?
– Nasci em Inverness.
– Inverness – repetiu ele. – A palavra sempre me fascinou.
– Fica na foz do Rio Ness.
– Eu sei.
– Quando tinha quatro anos, a minha mãe morreu. E o meu pai começou a dar aulas nas ilhas, e levou-me com ele.
– Durante muito tempo?
– Mais de cinco anos.
– As flores selvagens de Benbecula, a areia branca e sem fim de Berneray…
Estavam perto do rio, e sentaram-se num banco. Kate continuou a falar, e daí a pouco sentiu que a mão dele agarrava a sua. Quase distraidamente, levou a mão dele aos lábios.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

11 respostas a NOVO LIVRO DE ANA TERESA PEREIRA: INVERNESS

  1. Apneatique diz:

    Ainda bem que escreveu outro!!
    Tenho que ir ver dele..

    Desde os 14 anos que sou viciada nos livros dela e fico feliz por haver um blog como este 🙂

  2. Nuno Cruz diz:

    Por enquanto o livro apenas está à venda na Feira do Livro de Lisboa, no stand da editora Relógio D’Água. Deve chegar às livrarias em breve.
    Obrigado pelas simpáticas palavras. Fico feliz por haver leitores deste blog e dos livros da Ana. 🙂

    • Apneatique diz:

      Eu hoje fui a correr para a Bertrand do Vasco da Gama e eles não tinham lá mas já há no colombo, campo pequeno e mais uma que não me lembro. Está a 14€.

      • Nuno Cruz diz:

        É bom saber isso, a semana passada ainda não havia na Fnac. O preço é o mesmo da feira, 14€, um roubo… Quando leres se quiseres diz-nos a tua opinião.

  3. Apneatique diz:

    Claro até me sinto honrada 😀

  4. Já o li e gostei imenso. Talvez escreva uma crítica sobre ele.

  5. De cada vez que gosto mesmo mutio de um livro da Ana Teresa Pereira, o seguinte padece. Aconteceu que adorei O verão selvagem dos teus olhos, lido há pouco, e tinha uma expectativa muito grande para o Inverness. Gostei muito, sim, mas não me deslumbrou como o anterior. Acho que vou deixar de os ler seguidos. 🙂

  6. Lina De Sousa diz:

    Sabem se o livro já chegou á Madeira???

  7. Lina De Sousa diz:

    É que eu queria bastante este livro… Sou fanática, mas só leio se o livro for ”picante” ou meramente intereçante.

    Podem me responder???
    Este livro já chegou á Ilha Da Medeira???

  8. Olá.
    De certeza que o livro está à venda nas livrarias da Madeira, ele foi editado em Maio de 2010.
    Caso não o encontres podes sempre encomendar através do site da editora.

Deixe uma Resposta

